Brasil, 25 de Julho de 2014
30/03/2011 - 15:08 - Atualizado em 30/03/2011 - 15:25

Cervejaria Bierland, de Santa Catarina, lança a Vienna Lager

Tamanho da letra
botao diminuir fonte botao aumentar fonte

A cervejaria Bierland, de Blumenau (SC), acaba de lançar a Vienna Lager, um estilo de cerveja bastante tradicional, mas com poucos representantes no mercado brasileiro. “Podem-se notar características de malte evidentes, porém com forte personalidade dos lúpulos americanos, tanto no aroma, quanto no paladar”, explica um dos sócios da Bierland, Eduardo Krueger. A cerveja tem coloração avermelhada, teor alcoólico 5,4% e aroma com presença discreta de malte e marcante de lúpulo. As cervejas em garrafa já podem ser encontradas no Sul e no Sudeste do Brasil em supermercados, bares, restaurantes e lojas especializadas.

“Um dos diferenciais das cervejas da Bierland é que elas não contêm componentes químicos, como estabilizantes, antioxidantes ou corantes”, observa Krueger. “Nosso sabor é preservado ao máximo e de forma natural”. Para produzir as suas cervejas, a Bierland conta com a experiência de mais de 30 anos do mestre cervejeiro Ilceu Dimer, reconhecido pela Câmara de Indústria e Comércio da Baviera. Além disso, é a única cervejaria artesanal de Santa Catarina a contar com a consultoria de um sommelier de cerveja, Paulo Bettiol.
Sobre a Vienna
A Vienna foi desenvolvida com o intuito de reviver um estilo de cerveja bastante tradicional, pois poucas cervejarias no mundo continuam a reproduzi-lo. Ela foi desenvolvida em 1841 por Anton Dreher, na cidade de Vienna, Áustria. Antes disso, as lagers eram predominantemente escuras. A pioneira utilização de maltes pálidos (pale), inspirado nas pale ales inglesas, por mestres cervejeiros como Dreher, foi crucial para a popularização das lagers ao redor do mundo.
Em 2011 novos produtos ainda devem chegar aos apreciadores de cervejas especiais: a Imperial Stout e a Strong Golden Ale.
Mais informações em www.bierland.com.br.

 

Cadastre-se e receba nosso informativo

Compre já o livro Roteiros do Estado do Rio de Janeiro